Temperatura agora:   16.4 °C   [+]

Educação comemora: Estado reconsidera decreto e Escola 27 de Maio mantém os dois turnos

Pais, professores e comunidade escolar, unidos à causa da Escola Estadual de Ensino Fundamental 27 de Maio, respiram aliviados nesta terça-feira (10). Isto, porque, dois dias antes do início das aulas deste ano, o Estado reconsiderou o decreto que definia turno único no educandário taquarense. Nesta terça, a diretora Maria Resani Arnold conversou com a reportagem do Jornal Panorama e comemorou a nova deliberação do governo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Resani explicou que a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), responsável pelas escolas estaduais de Taquara, entrou em contato com a direção da 27 de Maio nesta segunda-feira (09), informando que o Estado reconsiderou o decreto e a escola mantém os dois turnos, sem prejuízo a alunos a professores.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Resani informou ainda que, devido a recuperação de greve, o educandário encerrou o ano letivo de 2019 apenas no dia sete de fevereiro de 2020. Sendo assim, os professores saíram de férias no dia 10 de fevereiro e retornam na próxima quinta-feira (12). A diretora disse que o quadro de professores está completo e todos darão o melhor de si para que o ano seja muito bom.

“Depois do sufoco que passamos, só temos a agradecer à população taquarense, bem como às autoridades municipais, que não mediram esforços para nos ajudar em nossa luta. Agora nos resta trabalhar para que tenhamos um ótimo ano de trabalho e aprendizado”, disse a diretora.