Educação de Rolante promoveu o Seminário de Inverno: “Unidos na Educação para o Ser”


Evento objetiva a qualificação dos profissionais de todas as rede de ensino.


A Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SMEE) realizou um Seminário de Inverno, no dia 1º de agosto, na Sociedade de Canto Carlos Gomes, com o tema: “Fortalecer a consciência do Fazer Coletivo”. Este projeto visa qualificação dos profissionais da Educação Infantil, Fundamental, séries iniciais e séries finais de todas as rede de ensino: municipal, estadual e particular.

O principal objetivo do evento, que contou com a participação de 347 profissionais da Educação, visou o desenvolvimento do cooperativismo e empreendedorismo no ambiente escolar de qualidade para todos, que respeita o indivíduo com suas diferenças e limitações que trata a criança como agente de sua própria aprendizagem, reelaborando a importância do educador dominando situações de acolhimento e aprendizagem de todos.

O Seminário teve como palestrantes: a Mestre em Ciências Políticas pela Ufrgs, Especialista em Responsabilidade Social, Ellis Radman, e o Doutor em Sociologia pela Universidade de Saarbrücken, Alemanha, e pós-doutor pela Universidade da California, Pedro Demo. O evento contou com a participação do prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), vereadores Diogo Henemann e Ricardo Raimundo, e a secretária de Educação e Esportes, Eunice Salim Silveira.

Compartilhar nas redes sociais: