EDUCAÇÃO

Egressas de História da Faccat ministram oficina

Atividade integra oficina sobre Patrimônio Histórico.

No dia 6 de outubro, representantes do curso de História das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realizarão uma saída de campo com os alunos do curso de Guia de Turismo do Senac/Taquara, pela Rua Júlio de Castilhos. A atividade será conduzida pelas professoras Élen Waschburger e Salete Rodrigues. A ação integra a oficina sobre Patrimônio e as egressas da Faccat apresentarão alguns prédios históricos da cidade mãe do Vale do Paranhana, que se localizam ao longo da Júlio de Castilhos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




No dia 3 de setembro, Élen e Salete, em parceria com a Faccat, ministraram a oficina sobre Patrimônio no Senac taquarense. Na ocasião, elas interagiram e solicitaram aos participantes que desenhassem um prédio histórico de Taquara, com o máximo possível de detalhes que lembrassem. Após, foi aberto um debate sobre o conceito de patrimônio, legislação e processos de tombamento.

As ministrantes também apresentaram prédios que foram tombados no Rio Grande do Sul. Em relação ao município de Taquara, as egressas apresentaram, de forma sucinta, o histórico de alguns prédios. No final do encontro, apresentaram o encarte e CD-ROM do projeto “Caminhando pela cidade: Taquara”, elaborado em 2014 a partir do Inventário do Patrimônio Histórico, Arquitetônico e Cultural de Taquara.