Eletrobits lança clipe para conscientizar “que o amor é livre”

Novo trabalho busca estimular menos julgamentos na sociedade.
Maicon e Pedro aparecem no vídeo interpretando vários personagens com estereótipos gay. Reprodução

O dueto igrejinhense Eletrobits, formado por Maicon Henke (vocais e bases eletrônicas) e Pedro Otávio de Oliveira (tecladista), colocou na internet o seu novo trabalho, um clipe que busca mostrar, de uma maneira leve e divertida, que a sociedade deve evitar julgamentos sobre os outros, e nem impor padrões para os tipos de amor. Focado nas questões da luta LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), o Eletrobits quer expor no material que o assunto deve ser dialogado pela população para que estes tabus sejam quebrados. “Desejamos, realmente, passar a mensagem que o amor é livre e tem uma só voz, que devemos julgar menos e amar mais”, conta Maicon.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo o vocalista, as principais inspirações para o trabalho foram os famosos programas de TV com jurados, como Ídolos, The Voice, X-Factor, focando bastante no fato de que todos estão sempre tentando ser aceitos pelos outros. O vídeo foi gravado de maneira totalmente independente, bem como a edição, tudo feito pelos próprios membros do dueto.

Maicon conta que as gravações se estenderam por uma tarde toda e ocorreram de uma forma leve e com vários improvisos, deixando se levar pelo ar divertido que o vídeo se propôs a mostrar. No clipe, aparecem Maicon e Pedro, interpretando vários personagens que mostram algum estereótipo gay, além de dois jurados, fazendo uma espécie de comparativo como se a vida fosse um programa de televisão e a sociedade estivesse sempre sendo julgada por pessoas alheias. O vídeo pode ser conferido abaixo e no YouTube (através do canal do Eletrobits).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O dueto está trabalhando a música eletrônica e já possui um material autoral divulgado, o Epílogo, que tem quatro faixas compostas pela dupla. As letras falam sobre relacionamentos amorosos com uma sonoridade dançante. O álbum está disponível nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, SoundCloud e YouTube. Mais informações no Facebook oficial (www.facebook.com/eletrobitsmusic).