Temperatura agora:   15.2 °C   [+]

Elevador de acessibilidade facilitará terapias aquáticas na Apae de Igrejinha

Foto: Drops do Cotidiano

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Igrejinha tem mais um equipamento para o atendimento de terapia dos seus alunos. Através de uma parceria com o Rotary Clube, foi instalado junto à piscina um elevador de acessibilidade, que facilitará o acesso e saída da piscina para a terapia dos estudantes. O clube de serviços patrocinou com o valor de R$ 12,5 mil a compra, recursos arrecadados com a venda de cachorro-quente na 32ª Oktoberfest, realizada em 2019. A Apae entrou com R$ 3,3 mil para completar a instalação.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Visamos a obtenção da superação das dificuldades envolvendo o ato de colocar e retirar os usuários do atendimento de fisioterapia aquática da piscina, encontradas no dia a dia de nossa APAE, eliminando barreiras e dificuldades nos processos diários com equipamento adequado, seguro e confortável”, explica a diretora da Apae de Igrejinha, Silvia Bischoff. “O clube precisava fazer um projeto patrocinando algum equipamento que pudesse ser imobilizado para uso de longo prazo, conforme diretrizes do Rotary Internacional. A Apae tinha este projeto pronto mas ainda não tinha conseguido os recursos com outra entidade”, revela, sobre a parceria, o presidente do Rotary, Joni Kehl.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo Silvio, a instalação do equipamento era um sonho acalentado nos últimos dois anos, depois que a equipe observou o elevador funcionando em outra Apae. “Assim, buscamos a parceria junto do Rotary. Agora o equipamento aguarda a inauguração assim que os atendimentos forem retomados, oferecendo mais conforto aos usuários e profissionais”, declara.