Emater de Parobé promoveu dia de campo de piscicultura

Ação reuniu piscicultores de diversos municípios do estado.

Na última quarta-feira (18), o Escritório da Emater/RS-Ascar de Parobé promoveu um Dia de Campo de Piscicultura, no Sítio Reviver de propriedade de Cláudio Dickel, situado na localidade de Areia Branca, interior do município. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, de diversos municípios do estado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na ocasião, foram realizados circuitos chamados de estações, com assuntos específicos sobre construção de viveiros, calagem e adubação, qualidade da água, policultivo de carpas, cultivo de tilápias e aeração, alevinagem e despesca. Além disso, houve troca de experiências entre os profissionais da área e os piscicultores participantes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo as extensionistas rurais, Veridiane Ribeiro e Elaine Cadore Boligon, o dia de campo foi realizado com intuito de capacitação e aperfeiçoamento para os piscicultores fortalecendo o setor econômico deste segmento. Estiveram presentes, no evento, o rerente da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Ademir Santin; o secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Parobé, Roberto Santana, entre outras autoridades municipais e estaduais.

Fotos: Divulgação