Temperatura agora:   12.5 °C   [+]

Empresa reduz equipes no recolhimento de lixo em Taquara

Desde esta terça-feira, a reportagem do Jornal Panorama e da Rádio Taquara tem sido demandada por moradores de Taquara a respeito de problemas de recolhimento de lixo no município. As situações foram constatadas, principalmente, no Centro e localidades próximas. A empresa Onze Construtora e Urbanizadora, responsável pelo serviço, confirmou, nesta quarta-feira pela manhã, medidas tomadas para adequar o trabalho ao que efetivamente é contratado pela Prefeitura. O motivo desta readequação é o atraso de pagamentos da administração municipal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O sócio-proprietário da empresa, Vinicius Cardoso, informou que a remodelação teve início nesta terça-feira. Destacou que a Onze operava com uma estrutura maior do que a contratada, com cinco caminhões e seis equipes, quando o contrato prevê três caminhões e três equipes. Portanto, a empresa decidiu que adequará seu serviço ao que está previsto no convênio com a Prefeitura. Segundo Vinicius, isso fará com que alguns trechos não tenham o recolhimento no horário determinado, mas, posteriormente, o serviço será realizado. Isso aconteceu com o Centro nesta terça-feira, cujo recolhimento está acontecendo na manhã desta quarta.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cardoso disse que as pendências da Prefeitura de Taquara, em valores somados, ultrapassam os três meses de contrato em atraso, o que causa problemas ao pagamento de custos da Onze, como da folha de funcionários. O sócio da empresa informou que nesta quarta-feira à tarde terá uma reunião com a Prefeitura para discutir o assunto e possíveis medidas para resolver os problemas.