Empretec terá palestra de apresentação em Igrejinha

Programa que usa metodologia da ONU completa 25 anos no Brasil.

Interessados em se preparar para os desafios do mercado têm uma oportunidade gratuita no próximo dia 15 de agosto. A partir das 19h30, a sede da CDL em Igrejinha receberá a palestra de apresentação do Empretec, que em 2018 completa 25 anos de realização no Brasil. Originado a partir de uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), o seminário foi trazido ao País com exclusividade pelo Sebrae, com a proposta de desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios aos participantes.

Durante a palestra de apresentação deste dia 15 será possível tirar dúvidas e saber todos os detalhes do curso que será oferecido pela entidade lojista de 10 a 15 de setembro. As inscrições podem ser feitas na CDL de Igrejinha e Três Coroas pelos fones 3545-1327 e 3546 6280.

Os números do Empretec – Ao longo de 25 anos, o Empretec já capacitou 258 mil pessoas em 11 mil turmas distribuídas pelas 27 unidades da Federação. Todo ano, cerca de 10 mil participantes passam pelo Empretec. Em 2017, uma pesquisa realizada pelo Sebrae com 2.884 empretecos apontou um nível de satisfação geral de 75%. O resultado é bastante positivo visto que estes participantes atribuíram notas 9 ou 10 para o curso, gerando pontuação média de 9,1. Além disso, a pesquisa também demonstrou que após o Empretec, a maior parte das empresas envolvidas registrou um aumento no faturamento mensal. Por sua vez, a nota média alcançada para a recomendação do seminário foi de 9,6 pontos.