Encontro incentiva a criação de uma associação de fisioterapeutas no Paranhana

Iniciativa surgiu durante reunião de profissionais da área na região.
Divulgação / Cláucia Ferreira / Faccat

O primeiro Encontro de Profissionais da Fisioterapia do Vale do Paranhana reuniu acadêmicos do curso de fisioterapia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e profissionais da área. A integração contou ainda com a presença do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Jadir Camargo Lemos, e do coordenador da Comissão de Especialidades do Conselho Regional de Fisioterapia, Marcelo Faria Silva. A ação, que ocorreu na noite de terça-feira, 10 de setembro, no auditório 4 do Centro de Eventos Faccat, teve por objetivo de estabelecer maior proximidade dos profissionais buscando sua valorização e dar os primeiros passos para a criação de uma futura associação de fisioterapeutas da região.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Diferenças entre atividades

Na avaliação da coordenadora do curso de Fisioterapia da Faccat, Ana Melissa Rodrigues Mallmann, os representantes do Conselho esclareceram a diferença entre as atividades desenvolvidas por conselhos, associações e sindicatos. “Eles incentivaram também a criação de uma associação. Foi definido que futuros encontros serão realizados para determinarmos os objetivos que irão nortear a criação da associação”, revela.

Importância dos fisioterapeutas

Durante a explanação do presidente do Crefito, Jadir Camargo Lemos (foto ao lado), foi destacado a importância do diálogo entre a classe e defender a profissão. “É hora de trabalhar. Temos muitas coisas para fazer para defender a profissão, em prol do nosso próprio crescimento e crescimento da profissão. A sociedade precisa saber da importância da nossa atividade e o quanto ela faz em prol da sociedade”, salienta Lemos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE