Temperatura agora:   7.6 °C   [+]

Equipe Ad Movere tem pódio histórico na Indomit

As cidades de Porto Belo e Bombinhas, em Santa Catarina, sediaram, no final de semana passado, a quarta edição da Indomit Costa Esmeralda. A competição de trail e ultra trail run foi realizada nas distâncias de 12 km, 21 km, 50 km, 80 km, 100 km e, também, com a inédita prova no Brasil de 100 milhas (160 quilômetros). Todas as provas, além da distância, têm como dificuldade as trilhas, subidas e descidas (altimetria acumulada), com bastante grau de dificuldade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A equipe Ad Movere/Faccat/Prativita esteve presente com 23 atletas nesta competição, onde todos conseguiram completar a prova com êxito, dentro de seus objetivos e expectativas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nas 100 milhas, o atleta Bruno Bauer entrou para a história do trail run brasileiro, ficando em segundo lugar geral na prova, com o tempo de 25 horas 2 minutos e 20 segundos. Segundo o treinador da equipe, Marcelo Ramos Raymundo, Bruno é um atleta amador, altamente focado e determinado. Planejou e executou sua estratégia de prova considerando todas as variáveis possíveis para as dificuldades e obstáculos que enfrentaria pela frente. “Ele manteve a serenidade durante todos os 160 km. Chegou em segundo lugar na geral e foi um dos sete atletas que completaram a prova. De um total de 70 atletas que largaram, apenas 10% completaram a inédita 100 milhas Indomit Ultra Trail.

Nos 100 km, os atletas Marcelo Ramos Raymundo e Cássio Krupp Sander correram juntos durante toda a prova e terminaram a competição em 19 horas 17 minutos e 6 segundos. Cássio ficou em segundo lugar em sua categoria e o atleta Marcelo conquistou o quarto lugar na categoria. Na geral, Marcelo e Cássio conquistaram a 16ª e 17ª colocações nos 100 km.

Nos 80 km, os atletas Carlos Bangel e Sandro Adam também correram praticamente toda a prova juntos, sendo que somente nos últimos metros houve uma pequena diferença. Sandro Adam completou a prova em 15 horas 44 minutos e 54 segundos, conquistando o segundo lugar em sua categoria. O atleta Carlos Bangel completou a prova em 15 horas 48 minutos e 24 segundos, obtendo o sexto lugar em sua categoria.

Nos 50 km, o atleta Franck Müller completou a prova em 9 horas 16 minutos e 25 segundos, ficando em 16º lugar em sua categoria. A atleta Giovana Schein Kuhn concluiu a distância em 10 horas 33 minutos e 56 segundos, ficando em 23º lugar em sua categoria. Pedro Lima completou a prova junto com  Giovana e ficou em 49º lugar em sua categoria. Celso Sander levou o tempo de 11 horas 19 minutos e 46 segundos, enquanto Mônica Dalmina e Katia Turmina Haubert completaram a prova em 10 horas 33 minutos e 55 segundos, ficando em 13º lugar e 14º lugares, respectivamente, em suas categorias. Guilherme Schein fechou o percurso em 12 horas e 18 minutos.

Nos 21 km, o atleta Francisco Haubert, completou a prova em 3 horas 3 minutos e 2 segundos, ficando 14º lugar em sua categoria. Luciano Kuhn, em 3 horas 34 minutos e 45 segundos, ficando em 10º lugar em sua categoria;  Diego Kohlrausch, em 4 horas 1 minutos e 31 segundos, ficando em 28º lugar na categoria; Maria Isabel Hennsler, em 3 horas 3 minutos e 1 segundo, ficando em quarto lugar na categoria; Paola Guimarães, em 3 horas 37 minutos e 36 segundos, ficando em segundo lugar na categoria; Carla dos Santos em 3 horas 37 minutos e 36 segundos, obtendo o 20º lugar em sua categoria;  Susana Maria Bangel e Lunara Santos Kohlrausch, em 4 horas 55 minutos e 13 segundos, classificando-se em 21º lugar e 6º lugares, respectivamente, em suas categorias.

Os atletas Fabiano Zacca, Volnei Ferreira e Cristiano Zart  também participaram das 100 milhas, mas em função das dificuldades enormes da prova, não chegaram até o fim.

A partir desta semana, a equipe Ad Movere/Faccat/Prativita inicia a preparação para a participação na Travessia Torres Tramandaí (TTT), que ocorrerá no final do mês de janeiro nas areias do litoral norte gaúcho.