Escola Alípio Sperb inaugurou melhorias e realiza atividades na Semana Cultural


A cooperação entre a Prefeitura de Taquara, o Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e Círculo de..


Turma do pré um, da professora Cirlei Teixeira, aprovou as melhorias. Foto: Cristiano Vargas/Jornal Panorama

A cooperação entre a Prefeitura de Taquara, o Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Alípio Alfredo Sperb resultou em melhoras na estrutura do educandário. Na semana passada, houve a entrega das obras e a escola deu início à programação de sua quarta Semana Cultural.

Todas as salas de aula da escola receberam nova pintura. Os trabalhos mais significativos aconteceram com as duas turmas da educação infantil. A diretora Vilma Sant´Ana Bastos conta que foram construídos dois banheiros adaptados para os pequenos. Com isso, ela ressalta que haverá maior conforto para os estudantes e facilitará aos professores acompanhar os alunos no uso do novo espaço. Estas salas também tiveram a troca de piso e receberam cortinas novas.

As intervenções iniciaram há dois meses, e só foram possíveis graças ao apoio da administração municipal e comunidade escolar. A diretora Vilma explica que a prefeitura deu os materiais de construção para as obras. Já a mão de obra foi paga a partir de eventos promovidos pelo educandário. A união de pais e do poder público tem sido responsável por importantes mudanças na infraestrutura da escola nos últimos três anos. Vilma lembra que já foi construído um galpão rústico com ar condicionado para o projeto de violão, flauta e capoeira. Também recorda a construção da cantina, das melhorias no banheiro, da reestruturação da biblioteca, rampas de acesso às salas, mudança em todo o administrativo, lavabo para as crianças após as refeições e portão eletrônico com campanhinha. “A parceria é muito importante para nós”, defende a diretora.

A programação da Semana Cultural, que começou na quinta-feira passada, segue nesta semana. Nesta segunda-feira, a bióloga Keila Daiane Silva da Silveira conversará sobre depressão com os alunos na segunda-feira. O professor Airton Schirmer e a ONG Vida Breve farão participação na terça-feira pela manhã, mesmo período em que Laerte Santos se apresentará. À tarde, o patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2015, Dilan Camargo, fará um bate-papo com as crianças. A programação encerra na quarta-feira com o cantor Ebedi Apolinário, atrações artísticas com a escola de Idiomas KNN e apresentações de alunos sobre “O uso da internet como ferramenta da aprendizagem”.

Compartilhar nas redes sociais: