Temperatura agora:   11.0 °C   [+]

Escola Calisto promoveu o Festival Farroupilha Estudantil

Avaliadores, convidados, direção do educandário e os alunos vencedores. Divulgação/Magda Rabie

Buscando proporcionar a vivência e a valorização do tradicionalismo em suas diversas manifestações, através da plena participação dos estudantes, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Calisto Eolálio Letti, promoveu, na última quinta-feira (28), o I Festival Farroupilha Estudantil. “Este evento vem para cultivar a nossa tradição que é tão importante, tão linda e precisamos valorizá-la”, destacou a diretora do educandário, Talita Morbach.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os alunos participaram com apresentações de dança de salão e declamação concorrendo a Guri Estudantil e Prenda Estudantil. Nesta primeira edição, participaram na Dança de Salão, os alunos Henrique Jaeger da Silva, Daniel Alves Stein e Nicolas Bergamaschi Soares que conquistou o prêmio de Guri Estudantil e as meninas Larissa Alves Damer e Vitória Santos de Lima com a declamação e Eliane Ecir Antunes Pereira de Souza e Gabriela Dillenburg Geis com a dança de salão. Gabriela foi a vencedora recebendo a faixa de Prenda Estudantil.

O I Festival Farroupilha Estudantil foi agraciado com as presenças do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda; dos representantes do CTG Tauras da Colina, de Igrejinha, a 2ª prenda juvenil Maísa Edinger, o patrão Luciano da Rosa e a patroa Adriana Edinger e também o peão de honra, Felipe Stein. Como avaliadores participaram o presidente da 22ª Região Tradicionalista, Leandro Pacheco; o historiador tradicionalista, Marco Aurélio Angeli; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Vivian Angeli e a jornalista Magda Rabie.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Guri Estudantil Nicolas Bergamaschi Soares e a Prenda Estudantil Gabriela Dillenburg Geis. Divulgação/Magda Rabie