Escola Dorothea suspenderá aulas a partir de quarta-feira (18)

Geral

Educandário informou que acata deliberação do governo estadual.

O Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, de Taquara, anunciou, na noite desta segunda-feira (16), que suspenderá as atividades presenciais para os alunos de toda a educação básica a partir de quarta-feira, dia 18. A medida valerá até o dia 29 de março. O educandário afirmou que a suspensão acata uma deliberação do governo estadual. O Dorothea informou que voltará a se pronunciar no final do mês, conforme o desenrolar dos acontecimentos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em Taquara, o Colégio Santa Teresinha, da rede privada, também decidiu suspender as aulas, mas com início na quinta-feira, dia 19. A medida foi tomada pela Rede Notre Dame e vale, também, para outro educandário da região pertencente ao grupo, a Escola Sagrada Família, de Rolante. Em sua página na rede social, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS) informou que, por enquanto, estão mantidas as atividades acadêmicas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A rede municipal de Taquara ainda não tem definição sobre eventual suspensão ou não das aulas. O prefeito Tito Lívio Jaeger Filho informou que reuniões estão sendo realizadas para avaliar a medida. A rede estadual terá aulas suspensas a partir da próxima quinta-feira, dia 19. As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) suspenderam as aulas a partir desta segunda-feira, dia 16, até o dia 31 de março.