Escola Getúlio Vargas realiza brechó para arrecadar recursos visando viagem ao Chile de estudantes

Educação

A Escola Municipal Getúlio Vargas, de Parobé, realizará, neste sábado (7), um brechó a fim de arrecadar doações para a participação de alunos na 9ª Expo-Ciências Latinoamericanas ESI AMLAT 2018. A feira ocorrerá em Antofagasta, no norte do Chile, em julho. Para viabilizar a participação dos estudantes, estão sendo realizadas diversas ações.



O brechó acontecerá na Rua Coberta da Praça 1º de Maio, das 9 às 12 horas. Estarão à venda roupas, calçados e artigos de variedades, com preços a partir de R$ 5,00. Segundo o diretor Vagner Reis, a Secretaria de Educação de Parobé bancará as passagens aéreas para a participação na feira, mas é preciso arrecadar cerca de R$ 9 mil para assegurar outras despesas, como hospedagem e alimentação.

Será apresentado no Chile o projeto das alunas Renata Carvalho, Juliane Alves, Taila Vieira e Eduarda Santos. A proposta intitulada Gipsita conquistou o segundo lugar na Mostratec, em Novo Hamburgo, no ano passado, conquistando a credencial para a feira. Por meio do projeto, foram descobertas novas aplicações para o giz desperdiçado em sala de aula, com aplicações como adubo ou, até mesmo, um tipo de argamassa resistente que pode servir para pequenos consertos em residências.

Diretor Wagner, com as alunas Taila, Renata e Juliane em entrevista à Rádio Taquara. Vinicius Linden/Jornal Panorama

 

Compartilhar nas redes sociais: