Escola João Muck realiza Fórum de Projetos de Iniciação Científica em Parobé

Encontro prévio discutiu temas que serão abordados no evento do próximo sábado (17).

Ver o aluno como protagonista de seu aprendizado significa oferecer a ele autonomia, estimulando a buscar informação e construir conhecimentos. Pensando nisso nesta terça-feira (13), a EMEF João Muck realizou seu primeiro Fórum de Projetos de Iniciação Científica, com a discussão dos diversos temas dos trabalhos realizados da Educação Infantil ao 9º ano e Meta.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Entre os assuntos discutidos se destacaram a sustentabilidade, a preocupação com a saúde mental e física das pessoas, a solidariedade, as lendas do Rio Grande do Sul, os padrões de beleza, o preconceito linguístico e entre outros assuntos. “Foi um dia rico, onde houve troca de conhecimentos acerca dos temas discutidos. Os projetos foram orientados pelos professores regentes das turmas”, explica a diretora do João Muck Maria Tereza Alves Dartora Machado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A equipe diretiva da escola divulgou convite à comunidade para que prestigie a III FEICIM – Feira de Iniciação Científica Muck, que ocorrerá neste sábado, dia 17 de agosto, das 8h às 11h, na sede da escola. A entrada é gratuita.

Fotos: Divulgação