Escola Júlio Maurer promoveu o 1º Café Literário

Atividade ocorreu no educandário de Padilha, interior de Taquara.

Visando a importância da leitura no desenvolvimento da criança e do adolescente, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Maurer, localizada no Distrito de Padilha, interior de Taquara, promoveu, no sábado (11), o 1º Café Literário do educandário. Nesta primeira edição, o evento recebeu o jornalista e escritor Doralino Souza da Rosa e a professora Talita Ohse.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Um bate-papo, com os estudantes do sexto ao nono ano, foi feito pelo escritor Doralino, que explanou sobre a sua carreira e uma de suas obras “O Cânion de Dentro”. A professora Talita realizou uma hora do conto, com alunos do pré a quinto ano, sobre o livro “O grande Rabanete”.

Representando os educandos, as alunas Dauany Somonet e Laura Schimidt abriram o 1º Café Literário, cantando a música “No calor da hora”, do grupo Papas da Língua, acompanhadas do professor Lauri Fillmann. Além desses momentos, houve exposição e feira de livros e todos os presentes participarem de uma café de confraternização.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Agradecemos a presença de todos, aos professores e funcionários que ajudaram a organizar o nosso 1º Café Literário, às famílias e responsáveis que incentivaram os estudantes a participar desse momento”, destacou a diretora Melissa Vilches.