Escola Nereu Wilhems representará Taquara em feira de tecnologia no Nordeste

Programação começa nesta terça-feira (8) e segue até sábado (12) em Recife.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nereu Wilhelms, do bairro Medianeira, em Taquara, representará a educação do município na Fenecit, a maior feira de ciência e tecnologia do Nordeste, que começará nesta terça-feira (8) e segue até o sábado (12). As alunas Camila Zanatta Reses e Gabriely da Silva Nath (atualmente estudantes da Escola Rosa Elsa Mertins) apresentarão o trabalho “A Metamorfose da Minha Professora”, orientado pela professora Luciana Michele Martins Alves. O trabalho ganhou cinco premiações na Mostratec 2018.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Entre os reconhecimentos obtidos pelo projeto, estão bolsa de estudos de Inglês para as alunas, bolsa de curso na Ulbra para a professora pelo reconhecimento de melhor orientação na feira, Curso na Fundação Liberato para a professora pelo reconhecimento de orientação de pesquisa, credencial para apresentar o projeto na Fenecit em Recife e o primeiro lugar na categoria de quarto ao sexto ano.

A diretora Adriana de Melo Silva, em nome da comunidade escolar, divulgou agradecimento a todos os parceiros que auxiliaram na realização da viagem. “Com muito orgulho, mais uma vez, estamos levando a educação desenvolvida em nossa escola para além dos muros desta. Levando, consequentemente, o nome do nosso município através da educação para outro estado. Salientamos que nossa escola vem numa caminhada de Metodologia Científica de sucesso, pois no ano anterior participamos de duas feiras internacionais: Paraguai na Tecciem Shöenstatt e em Lima (Peru) na LA CEINTEC. E este ano levaremos dois projetos para a Mostratec 2019”, anuncia a diretora.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE