Temperatura agora:   11.3 °C   [+]

Escola Rosa Elsa Mertins celebra seus 89 anos e apresenta projeto de metas “Rumo aos 90”

Como forma de celebrar seus 89 anos de existência, a diretoria da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Elsa Mertins promoveu uma festa no último dia 09, reunindo professores, alunos e convidados, momento em que também foi apresentado o projeto de metas “Rumo aos 90”. Dirigido por Mara Antônia Salomé, o educandário tem em seu quadro de funcionários 45 professores, quatro merendeiras e duas serventes, além da vice-diretora, duas orientadoras e uma pessoa responsável por controlar a entrada e saída de pessoas que passam pelo portão da escola.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A solenidade, que contou com a presença do prefeito Tito Livio Jaeger Filho e de outras autoridades municipais, iniciou com uma apresentação do grupo de sopro do Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, regidos pelo maestro Nilton Macedo. A banda marcial da EMEF Rosa Elsa Mertins, que também tem a regência de Macedo, encantou a todos com seus acordes precisos, antecedendo uma emocionante apresentação dos pequenos alunos da Educação Infantil, que convidaram a todos para acompanhá-los no coro de “Parabéns a Você”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Agradecendo a toda a sua equipe pelo trabalho que tem sido desenvolvido no educandário, proporcionando um ensino de qualidade aos seus alunos, a diretora Mara destacou a importância das parcerias para que sejam alcançadas as melhorias elencadas no “Rumo aos 90”, projeto de metas com novo layout, que passa a ser incluído na bandeira, banners, papel timbrado, camisetas e todo material de divulgação da EMEF Rosa Elsa Mertins. “Hoje vocês estão vendo a nossa escola de uma forma. Se Deus quiser, e Ele vai querer, quando completar 90 anos ela estará ainda mais bonita. Através de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, e o apoio de outros setores da Administração Municipal, já estamos trabalhando para que isso aconteça, nos organizando para realizarmos a pintura nova do prédio, uma das metas para 2018”, comemora Mara.

Representando a Câmara de Vereadores de Taquara, a vereadora Carmem Kirsch parabenizou a Administração Municipal por, apesar das dificuldades financeiras que tem enfrentado, estar constantemente oferecendo cursos de capacitação aos professores da rede municipal, melhorando ainda mais a formação das crianças e adolescentes do município.

Para o prefeito Tito, que considera muito importante esse projeto de metas para os 90 anos da escola, já que motiva ainda mais a equipe e alunos do educandário a lutar para atingir esses objetivos, a crise enfrentada pela Administração Municipal é semelhante as dificuldades financeiras encontradas em nossa casa. “Todos nós estamos com dificuldades, com dinheiro contado e tendo que deixar alguns sonhos de lado. E na Administração Municipal não é diferente. A gente tem muitas ideias boas, quer desenvolver novas ações, mas infelizmente nos faltam recursos financeiros. Mas tenho fé de que muito em breve essa situação melhore”, anseia o prefeito de Taquara.

Localizada na rua Professora Pascoalina Faedrich, no bairro Santa Rosa, a EMEF Rosa Elsa Mertins conta atualmente com 467 alunos, divididos em turmas de Educação Infantil ao 9º ano.

Alunos da Educação Infantil (centro) celebram os 89 anos da escola. Divulgação/Cleusa Silva