Escola São João Batista promoveu mostra sobre as possibilidades de aprendizagem


TAQUARA – “Na Escola Municipal de Ensino Infantil São João Batista, mergulhamos em um oceano..


TAQUARA – “Na Escola Municipal de Ensino Infantil São João Batista, mergulhamos em um oceano de possibilidades e aprendizagens” foi o tema da Mostra de Projetos do educandário, promovida no dia 27 de outubro. Logo na entrada, os familiares e a comunidade foram recepcionados por uma sereia cantora, simbolizando o crescimento e a evolução dos alunos.

Uma chuva de confetes abriu a visitação aos corredores da escola, decorados com motivos que lembravam o oceano: iluminação azul, bolhas de sabão, música ambiente com som do fundo do mar e algas, polvos, lulas e animais marinhos construídos e embelezados pelos próprios alunos, valorizando a fase artística de cada criança.

Segundo a vice-diretora e coordenadora pedagógica, Jaqueline Adriane Dillenburg, o aluno, desde pequeno, quer conhecer e manipular tudo. “Essa curiosidade natural precisa ser aproveitada e oportunizada no fazer pedagógico do professor, significando ainda mais cada atividade desenvolvida e produzida com os pequenos”, relata. A coordenadora, Jezebel Wagner, complementa dizendo que o prazer e a alegria são importantes fatores para expressar-se criativamente, ainda mais na Educação Infantil.

Atividades lúdicas ressaltaram o despertar da curiosidade nos pequenos. Cristiano Vargas/Jornal Panorama

Compartilhar nas redes sociais: