Escolas de Taquara receberão Projeto Sesc Mais Leitura

Nos dias 21 e 22 de março, alunos de escolas municipais e estaduais de Taquara serão contempladas com o Projeto Sesc Mais Leitura. O tema desta edição será “A influência digital na literatura em papel”, com apresentação de Rodrigo Rosp (foto), que é escritor, editor e professor. A ação acontecerá em dois horários, às 8h30min e às 14 horas, em escolas agendadas pela Secretaria de Educação do município. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-2210 e no site www.sesc-rs.com.br/taquara e na página www.facebook.com/sesctaquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O debate tem como objetivo conversar com os jovens sobre como a literatura em meio impresso absorve a tecnologia e como ela se relaciona em um mundo digital. Por meio de exemplos contemporâneos e clássicos, Rosp, busca verificar e entender a influência digital na literatura em papel.

Rodrigo Rosp tem pós-graduação em Estudos Linguísticos do Texto (UFRGS), mestrado e doutorado (em andamento) em Escrita Criativa (PUC/RS). Como escritor participou de inúmeras antologias e publicou quatro livros individuais: A virgem que não conhecia Picasso (2007), Fora do lugar (2009), Fingidores (2013). Já como professor, ministrou cursos em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Porto Alegre (na ESPM e na Perestroika, entre outras instituições).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE