Escolhidos o Bubchen e Mädchen da Oktoberfest de Igrejinha de 2019

Brayan da Silva Sander e Bianca de Oliveira representarão as crianças na festa de outubro.
Bryan e Bianca comandarão a festa infantil de 2019 na Oktoberfest.
Ronaldo Siebel/Jornal Panorama

Em meio às atividades da 19ª Feira do Livro, a Oktoberfest de Igrejinha escolheu, na tarde deste sábado (25), o novo casal de crianças que representará a turma infantil na festividade de 2019. Brayan da Silva Sander, 8 anos, aluno da escola Luterana Redentor, é o novo Bubchen, enquanto Bianca de Oliveira, 9, aluna da escola Vila Nova foi escolhida a nova Mädchen. As crianças se juntam ao trio de soberanas e à Seniorin (que será eleita no dia 8 de junho), compondo a corte oficial da Oktoberfest.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Emocionados após a escolha, Bryan e Bianca disseram que cultivam o amor pela Oktoberfest, o que os motivou a participar do concurso. Reforçam a expectativa para fazer muita festa durante o dia dedicado às crianças na Oktober, recepcionando os amigos e colegas. Bryan concorreu pela primeira vez, enquanto Bianca participou do concurso pela terceira vez. O incentivo e apoio dos pais também foi mencionado por ambos como importante para se preparar ao concurso.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O presidente da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), Ezequiel Stein, destacou que, além de embelezar a corte oficial, o Bubchen e a Mädchen são a garantia da preservação das tradições germânicas. “Estivemos nesta semana com o cônsul da Alemanha no Rio Grande do Sul, que ressaltou o trabalho da festa neste sentido, mencionando que pode perceber o orgulho que cada igrejinhense tem em usar um traje típico, divulgar a nossa gastronomia e nossos costumes. Todas as crianças são muito incentivadas na busca desse sonho e a Amifest, cada vez mais, busca alternativas para a preservação da cultura germânica”, frisou.

Neste sábado, os candidatos realizaram uma apresentação que envolveu dança, oratória e desfile. Desde 29 de abril, todos participaram de atividades de preparação para o concurso, com aulas sobre a história do município e da festa, dança e cultura alemã, oratória e, também, um passeio pelos pontos mais representativos de Igrejinha.

Diretoria e soberanas da Oktoberfest com o novo casal de crianças representantes da festa. Ronaldo Siebel/Jornal Panorama

PATROCINADORES DA COBERTURA DA OKTOBERFEST NA RÁDIO TAQUARA / JORNAL PANORAMA