Escritoras do Paranhana preparam antologia

Cultura e Lazer Slide


No último sábado (10), o grupo de escritoras do Paranhana reuniu-se para prosseguir com as atividades de organização da antologia “Cartografias literárias: vozes femininas do Paranhana”. Na ocasião, a acadêmica do curso de Letras e fotógrafa Ana Cláudia Sá, também escritora participante da antologia, retratou suas colegas em fotografias que constarão na obra. O grupo já reuniu os textos e finaliza também as ilustrações para a antologia, feitas sob forma de bordado pela professora Luciane Raupp, coordenadora do projeto.



A publicação vem sendo idealizada desde o segundo semestre de 2016, quando Luciane Raupp, do curso de Letras das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), e a bolsista da Fapergs, Ana Claudia Sá, começaram a pesquisa sobre a escrita literária de autoria feminina na região de abrangência da Faccat. A antologia contará com representantes das cidades de Taquara (Roseli Santos, Nicole Carina Siebel, Suzana Sousa, Inge Dienstman, Camila Lahm-Vieira, Tânia Lahm, Krishna Grandi e Clair Wilhelms), Parobé (Ana Claudia Sá), Rolante (Natália Geib), Riozinho e Três Coroas (Nubiana Salazar).

“Com essa publicação, pretende-se não só publicizar a produção literária das escritoras participantes, mas também incentivar e encorajar outras escritoras a participarem do grupo, mostrando que a escrita literária é uma forma de manifestação artística importante, significativa e bastante democrática, que está ao alcance de muito mais pessoas do que se pensa”, ressalta a professora Luciane Raupp.