Espaço dedicado aos escritores locais proporcionou encontro com leitores e troca de experiências em Taquara

Feira Cultural movimentou Rua Coberta até o último sábado (24) em Taquara.
Jornalista Rafael Raymundo (centro) intermediou o debate entre os escritores locais. Divulgação/Cleusa Silva

O espaço destinado aos escritores locais, uma das novidades da Feira Literária e Cultural de Taquara, que foi realizada entre os dias 22 a 24 de novembro, proporcionou aos leitores um bate-papo com os poetas, jornalistas, cronistas e fotógrafos de suas obras preferidas, além da troca de experiências entre os diversos autores sobre o desenvolvimento de seus livros. Inaugurando o estande reservado aos autores literários da região, o patrono da feira de Taquara, Sergius Gonzaga, recebeu um grupo de estudantes da rede municipal de ensino, na manhã de quinta-feira (22), logo após a abertura oficial do evento, ocasião em que contou sobre sua experiência no mundo literário e também respondeu as dúvidas dos jovens.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na parte da tarde, foi promovido um encontro entre os escritores taquarenses Olíria Fernandes dos Reis, autora do “Livro de Poesias”; Roseli Santos, que lançou recentemente “A Caixa de Palavras”; Doralino Souza da Rosa, autor da obra “O Cânion de Dentro”; e a jornalista Magda Rabie e o fotógrafo Mateus Portal, autores do primeiro livro de imagens de Taquara, intitulado “Reflexos de um Mundo Novo”. “Foi com imensa alegria que recebi o convite para participar da Feira Literária e Cultural de Taquara. Neste espaço, além da troca de experiências com outros autores, também tivemos a possibilidade de nos reunir com os nossos leitores e também fazer novos contatos para o desenvolvimento de obras futuras”, analisou o fotógrafo Mateus.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, que esteve visitando alguns escritores na tarde de sexta-feira (23), a criação desse espaço destinado aos autores locais foi muito importante, pois possibilitou uma integração maior da comunidade com as obras literárias locais. “Além de colaborar com um número maior de leitores de obras de nossa região, esse bate-papo com os autores locais também poderá incentivar o surgimento de novos escritores, que poderão participar da próxima edição da feira”, destacou o prefeito de Taquara.

A programação da Feira Literária e Cultura de Taquara, que promoveu também um debate com os escritores locais, mediado pelo jornalista Rafael Raymundo, na noite de quinta-feira, contou também com a presença dos escritores Armando Severo, que falou sobre seu livro “Ardor”; Vera Regina de Oliveira, autora da obra “Fragmentos de um Sonho II”; Cezar Gagliardi, autor do livro “Elemento Argentum 171”; Solange Silva, que falou sobre a obra de sua autoria, “O Grito do Silêncio”, e o escritor Othelo Rosa, relatando detalhes da criação de seu livro “A Vida do Poeta Othelo Rosa”.

Leia mais: