Temperatura agora:   15.2 °C   [+]

Especialista realiza palestra de boas vindas para professoras de Três Coroas

Marcando o início de mais um ano, a Prefeitura de Três Coroas, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), realizou na última semana uma confraternização de boas vindas para professoras da educação infantil. Na ocasião, a equipe contou com a participação da palestrante Regina Shudo, especialista no assunto, que atua há 35 anos na área. Ela abordou pontos do desenvolvimento educacional, provocando uma reflexão acerca dos diferentes desafios encontrados. O evento aconteceu no Centro de Cultura Remitto René Hack.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Entre os temas desenvolvidos pela especialista, o maior enfoque foi dado à importância do brincar na educação infantil. “As crianças precisam explorar o mundo que as cerca, experimentar, ter contato com a natureza para um melhor desenvolvimento. É necessário aumentar o tempo de permanência das crianças em atividades ao ar livre”, explicou Regina.

A titular da SMEC, Viviane Rothe, enfatizou a importância dos profissionais da educação se colocarem no lugar dos pais, no dia a dia, também falou sobre a equiparação salarial.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“A construção de um bom convívio é fundamental, pois é a base para formação de todas as crianças. Trabalhamos com a conscientização dos profissionais, para que sejam sensíveis e entendam o lado dos pais. Este ano, daremos continuidade à equiparação salarial entre professores de educação infantil comparado aos professores do ensino fundamental. No ano passado, pagamos 20% da diferença, e agora pagaremos mais 30%. Já em 2021, pretendemos pagar os 50% restantes da equiparação”, declara.

A avaliação dos profissionais presentes na palestra foi muito positiva. Na sequência, foi servido um coquetel para os convidados.