Espetáculo com 180 pessoas marcará escolha das soberanas da Oktoberfest; conheça perfil das candidatas

Cultura e Lazer Topo esquerdo
Candidatas a soberanas realizaram, no último final de semana, visita à redação do Jornal Panorama e à Rádio Taquara. Vinicius Linden/Jornal Panorama

A escolha das Soberanas da Oktoberfest de Igrejinha terá um novo formato em 2018. A diretoria da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) está inovando e, ao invés do tradicional baile, a escolha faz parte da apresentação do espetáculo “Uma História de Amor”. O evento será realizado no dia 22 de abril (domingo), às 18 horas, no Parque da Oktoberfest. As doze candidatas a Rainha e Princesas da 31ª edição da festa farão seus desfiles individuais e coletivos dentro da história contada no show.



Encenado por artistas e pessoas da comunidade, além das candidatas a Soberanas, o espetáculo “Uma História de Amor” vai apresentar a trajetória da imigração alemã e da festa mais alegre do Brasil. “Serão 180 pessoas passando por um grande palco. Nele vamos retratar a saga dos primeiros imigrantes que chegaram à nossa região, destacar a força e reconhecimento da indústria calçadista local, e claro, a história e a alegria de três décadas da Oktoberfest de Igrejinha. Ao final do show, teremos a revelação do resultado e a coroação das três vencedoras”, explica Ione Marisa Schüler, integrante da Comissão Organizadora.

Após passar por dois intensos meses de preparação através do Workshop der Kandidatinnen as doze concorrentes realizam neste sábado (14) mais uma importante atividade envolvendo a comunidade igrejinhense, a Carreata das Candidatas. O início é às 9 horas, na Praça do Bairro XV de Novembro, percorrendo as principais ruas da cidade, em direção ao Parque da Oktoberfest.

A escolha do trio de Soberanas é o primeiro passo para a formação da Corte Oficial da Oktoberfest, que tem ainda a Seniorin – representando a melhor idade – e o Bübchen e a Mädchen – que simbolizam as crianças da festa. As soberanas da 30ª Oktoberfest de Igrejinha, a rainha Stephanie Silva e as princesas Dominique da Silva e Vanessa Cardozo de Lima, farão a entrega das faixas e coroas às novas representantes. Os ingressos antecipados do Kerb estão disponíveis no valor promocional de R$ 5,00 na AMIFEST, Super Lanz e com as candidatas (lote limitado). No dia do evento, o valor do ingresso será de R$ 10,00.

Conheça abaixo o perfil de cada uma das soberanas:

As fotos são de Juliano Arnold/Divulgação
previous arrow
next arrow
Ana Carolina Dreher - 19 anos - “Ser candidata é poder sentir um pouco como é ser uma soberana. Me candidatei pensando na coroa, em ser uma soberana, mas não somente nisso, também pensei no quanto eu poderia aprender vivendo esses dias de preparo. São aprendizados e um conhecimento, amizades, que ninguém pode tirar de nós. Ganhar é um desejo de todas mas, independente do resultado, somos todas soberanas, falar em público, sentir aquele frio na barriga, já faz parte de tudo isso.”
Slider