Temperatura agora:   3.7 °C   [+]

Estado cede caminhão pipa à Prefeitura de Taquara para apoio às comunidades em razão da estiagem

Tito e Lissandro acompanharam a chegada do caminhão pipa.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, cedeu um caminhão pipa ao município de Taquara, após o pedido feito pelo prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, para tentar combater os efeitos da estiagem em localidades do interior. De acordo com Titinho, após uma articulação com o secretário da pasta estadual, Agostinho Meirelles (Guto), foi possível a cedência deste veículo que irá colaborar com os problemas de estiagem, principalmente, no interior de Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Além dos problemas relacionados à pandemia do novo Coronavírus, moradores das localidades de Ilha Nova, Morro Alto e Alto Tucanos estão sofrendo com o problema da seca. Agora conseguimos este caminhão, com apoio da Secretaria Estadual, que agora irá levar água para atender a necessidade desses moradores do nosso interior”, destaca Tito.

De acordo com o prefeito, o sub prefeito da localidade de Rio da Ilha, Lissandro Rodrigues, fez um levantamento de quais moradores estavam mais necessitados e acompanhou a distribuição de água para essas famílias. Tito destacou que, havendo a necessidade, o caminhão pipa retornará, em outras oportunidades, para colaborar levando água para o interior do município de Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Confira o vídeo: