Estande Três Coroas Shoes aposta no potencial do mercado nordestino

Negócios

Fabricantes têm presença garantida na Feira de Calçados e Acessórios 40 Graus, em João Pessoa.

Foto: Divulgação/SICTC.

Oito fabricantes do polo de Três Coroas ( Aline Melo, Ana Vitória, Eléia, Infinitu’s, Mulher Sofisticada, Valentina, Vanittà e Variettá) embarcam para João Pessoa/PB para participar da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que ocorre de três a cinco de fevereiro, no Centro de Convenções da cidade. Todos estarão no Estande Três Coroas Shoes, localizado na Rua 4, nº 115. 

Conforme dados apurados pela promotora do evento, a Merkator Feiras e Eventos, em 2019 as vendas no varejo do Norte e Nordeste cresceram bem acima da média nacional. De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre janeiro e novembro de 2019 o incremento nessas regiões foi de 1,2% em volume de vendas e de 2,6% em receita gerada. No cenário nacional, o Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou sua perspectiva de crescimento do Brasil em 2020, passando para 2,2%, 0,2 ponto percentual a mais do que no relatório de outubro.

Para o executivo-comercial do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), Juliano Mapelli, mesmo sendo uma feira nova e ainda pequena, é bastante promissora e atende a um mercado muito grande. “São quase 60 milhões de consumidores entre Norte e Nordeste, então, há um imenso potencial a ser atendido”, sinaliza ele. O bom número de lojistas confirmados também anima o dirigente. “Participamos do processo de seleção e sabemos que, tanto para as cortesias aéreas quanto para as hospedagens há um bom contingente de varejistas interessados em estar no evento”, aponta Mapelli. Ele lembra que, ano passado, quem participou aprovou e está retornando nesta edição.   

Com em torno de 500 marcas em exposição, a direção do evento indica que são esperados 5 mil visitantes ao longo dos três dias da programação. 

A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.