Estudantes de Taquara conquistam terceiro lugar em mostra no Pará

Educação

Alunos da Alípio Sperb apresentaram projeto que trata da violência contra a mulher.

Alunos de escola taquarense se destacaram na categoria anos finais relativo à área das ciências humanas. Divulgação

A Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí – MCTEA e o evento itinerante Mostra de Ciência Norte / Nordeste – MOCINN foram promovidos de 3 a 7 de dezembro, na cidade de Abaitetuba, no Pará. A educação taquarense esteve representada pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Alípio Alfredo Sperb, Eduarda Cesar Pereira Dias, Raíssa Fernanda Santos Corrêa e Luis Fernando Barros Costa, que apresentaram o projeto “Violência contra a mulher: aqui a gente mete a colher”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O projeto conquistou o terceiro lugar na categoria Anos Finais, relativo à Área das Ciências Humanas, recebendo medalhas, certificados, credenciais para a MOSTRATEC 2019, além de convites para apresentarem o projeto em outros estados. Os estudantes estavam acompanhados da vice-diretora, Indira Cesar, e da orientadora do projeto, Camila Soares da Costa, que também representou a coorientadora da pesquisa, professora Emily Reis.

As credenciais para participar da MCTEA e da MOCINN foram recebidas durante a Mostratec 2018 (feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo), onde o projeto “Violência Contra a Mulher: Aqui a Gente Mete a Colher”, da Alípio Sperb, participou na categoria 3 (7º ao 9º ano), conquistando o terceiro lugar.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Mostratec 2018 contou com a participação de 640 projetos de pesquisa, 420 da Mostratec e 220 da Mostratec Júnior, do Brasil e de vários países. A educação taquarense participou, da Mostratec Junior, com onze projetos que culminaram da 3ª FEMICTA – Feira Municipal de Iniciação Científica de Taquara, e quatro deles foram classificados e premiados.

Leia mais: