Estudantes desenvolvem projeto para incentivar doação de sangue em Igrejinha

Alunos da escola Berthalina realizaram visita ao Hospital Bom Pastor.
Divulgação

O Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, recebeu, na terça-feira (12), a visita de alunos e professoras da Escola Estadual de Ensono Médio Berthalina Kirsch. Acompanhados pelo vereador Juliano Muller de Oliveira, eles conheceram a realidade da casa de saúde e receberam informações sobre doação de sangue.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Um projeto desenvolvido pela escola com objetivo de incentivar a comunidade a ser doadora coletou mais de 1700 cadastros e o próximo passo é tornar essas pessoas doadoras. A técnica de enfermagem Elga Schmidt, responsável pela agência transfusional do HBP, relatou a dificuldade em conseguir pessoas dispostas a irem até o Hemocentro, na capital, para doar. ‘Mesmo com o município fornecendo o transporte, a maioria das pessoas que se inscrevem acabam desistindo’, relata Elga.

O grupo se colocou à disposição para mobilizar a escola e a comunidade na captação de doadores e formação de líderes que multipliquem a ideia. O HBP organiza mensalmente o transporte de doadores ao Hemorgs. Interessados podem ligar para o 3549-7750 e falar com a Agência Transfusional.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE