Estudo técnico será contratado para definir obras de reparo na ponte entre Taquara e Parobé

Prefeituras dos dois municípios estão se reunindo para avaliar os serviços necessários.
Equipes técnicas realizam vistoria na ponte para dar início aos levantamentos. Divulgação

Reunião realizada na última segunda-feira (11), em Parobé, tratou de ações para o conserto da ponte sobre o Rio Paranhana, na chamada Estrada Velha, entre Taquara e Parobé. A estrutura está interditada desde o último dia 1º em razão de deslocamentos constatados pela Defesa Civil de Parobé. Segundo a prefeitura de Parobé, foi definida a contratação de serviços especilizados para a apresentação das necessidades de novas medições.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Nesta quarta-feira (13), a equipe técnica do setor de Planejamento Urbano e Defesa Civil de Parobé acompanhou o engenheiro civil Especialista em Pontes, Júlio Steffen, o qual fez o levantamento técnico necessário para realização de projeto de remediação, a ser apresentado nos próximos dias.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O secretário de Defesa Civil, Carlos Freitas, ressalta que, por questões de segurança e preservação da vida, baseado em orientações da equipe técnica do setor de engenharia, “a necessidade de manutenção, fez-se necessária a interditação até a realização dos serviços de remediação dos danos na cabeceira da ponte”.