QUE TAL APRENDER A CONVERSAR?

Evento de aniversário do Panorama enfoca a comunicação no dia a dia

Palestra gratuita ocorrerá nesta quinta-feira (4) em Taquara.

No seu cotidiano, a comunicação é uma dificuldade? Ou existem pessoas com quem você tem mais empecilhos na hora de conversar? E que tal aprender que é possível conviver com as pessoas de modo harmônico, mesmo que tenham valores, crenças e gostos completamente diferentes? Esta é uma das premissas da palestra “Vamos Aprender a Conversar?”, que será promovida pelo Jornal Panorama dentro das comemorações do seu aniversário de 43 anos. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 19h30min, no Centro Educacional Índio Brasileiro Cezar (antigo Cine Viena) em Taquara, com entrada gratuita.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Vivian Laube abordará o tema em evento no antigo Cine Viena. Divulgação

O assunto será abordado por Vivian Laube, graduada em Relações Públicas pela Feevale, com pós-graduação em marketing, em gestão de empresas e em liderança e comportamento organizacional. Especializada em Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional, Comunicação Não Violenta, Comunicação Empática, Comunicação Interna, Gestão de Conflitos e Investigação Apreciativa. Atuou como relações públicas e professora universitária na Universidade Feevale, como assessora de comunicação na Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo, no Sindicato da Construção e Mobiliário, entre outras atividades. É diretora da LF Comunicação Integrada, empresa com 28 anos de atuação no mercado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo Vivian, a palestra objetiva apresentar ferramentas para a construção de diálogos a partir de um olhar mais apreciativo, sem julgamentos, observando os sentimentos e necessidades, e fazendo pedidos efetivos com o propósito de criar conexões. “A comunicação não-violenta apresenta caminhos para estabelecer relações de parceria e cooperação, que resultem em maior engajamento das equipes, confiança, felicidade e, consequentemente, melhores resultados para o negócio”, acrescenta a facilitadora.

A diretora do Jornal Panorama, Inge Dienstmann, salienta que a palestra marca as comemorações do aniversário do veículo levantando a discussão sobre um tema presente na sociedade hoje em dia, a comunicação entre as pessoas. “É papel dos meios de comunicação fomentar estes debates buscando sempre a construção de uma sociedade com mais diálogo e consenso, menos conturbada”, opina, lembrando que os 43 anos do Panorama são comemorados no dia 27 de setembro.

Na sequência da palestra, a equipe do Panorama prestará informações detalhadas sobre como acessar as notícias do Vale do Paranhana nas diversas plataformas digitais do jornal, que desde o início do ano vieram a substituir as edições impressas semanais, por meios mais ágeis, que atualizam o leitor diariamente, e a todo momento, pelo site www.jornalpanorama.com.br, pelo Face/Jornal Panorama, pelo Instagram, pelo Twitter e pelo e-mail (newsletter).

O que vai ser tratado na palestra?

– Empatia

– Princípios da Comunicação Não Violenta

– Escuta Ativa, escuta empática

– Comunicação Não Verbal

– A observar o fato, sem julgamento

– A identificar os sentimentos e necessidades a partir do fato

– A fazer pedidos claros, sem que pareçam exigência

– A apreciar e elogiar

A quem se destina?

A todas as pessoas que queiram melhorar suas relações e aprender a ter conversas que criem conexão.