Temperatura agora:   13.3 °C   [+]

Ex-delegado de Parobé tem nome usado por estelionatários para aplicar golpes no Estado

O ex-delegado de Parobé, que agora trabalha como plantonista da Central de Polícia de Novo Hamburgo, Rafael Sauthier, teve seu nome usado por uma quadrilha de estelionatários na aplicação de golpes pelo Rio Grande do Sul. Os criminosos compravam veículos e eletrônicos e não pagavam pelos objetos lesando, pelo menos, 30 pessoas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Após investigação, conduzida pelo próprio delegado, dois criminosos foram presos, na noite deste domingo (12), quando iriam fazer mais uma vítima. Os criminosos estavam comprando uma motocicleta Honda/CG, em Taquara. Eles pediram para o proprietário de uma caminhonete Fiat/Strada para buscar o veículo e levá-lo a Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Sauthier investigou o destino da moto e chegou aos estelionatários, que foram encontrados no bairro São Caetano, no município serrano, com apoio de policiais locais. Na casa para onde foi levada a moto, foram apreendidos objetos de vítimas avaliados em R$ 100 mil reais. Um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 30, foram presos em flagrante. O nome dos estelionatários não foi divulgado pela polícia.