Exclusivo: Justiça decreta intervenção em cartório de registros públicos de Igrejinha

Motivo do procedimento não foi divulgado pois processo tramita em segredo.

A Corregedoria-Geral de Justiça divulgou, nesta quinta-feira (21), informações a respeito de procedimento de intervenção que motivou o fechamento do Cartório de Registros Públicos de Igrejinha e do Cartório de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do município. Os estabelecimentos estão em intervenção judicial e voltarão a atendimento normal ao público na próxima segunda-feira (25). Em regime de plantão, permanece em funcionamento o plantão 24 horas do Registro Civil.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As informações foram prestadas ao Jornal Panorama por meio da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça. Segundo a Corregedoria, “a serventia está sob intervenção judicial pelo prazo de até 90 dias, decretado pela Dra. Graziela Casaril, juíza de direito diretora do Foro de Igrejinha”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme as informações, a motivação para esta intervenção não poderá ser divulgada, pois o procedimento tramita em segredo de Justiça, determinado pela direção do Foro. “Inicialmente, o cartório foi fechado nos dias de hoje e amanhã para que a interventora, Francis Perondi Folle Perobelli, titular do Serviço Notarial e Registral de Santa Maria do Herval, receba a serventia e a prepare para reabertura ao público no dia 25/11/2019. Não obstante, o plantão de 24h do Registro Civil segue sendo atendido conforme determinado em lei”, acrescenta a resposta.

A Justiça assegura que os serviços serão normalmente prestados à população e afirma que o titular dos cartórios terá direito ao contraditório e à ampla defesa, seguindo a legislação em vigor.