Temperatura agora:   11.1 °C   [+]

Exclusivo: Justiça decreta intervenção em cartório de registros públicos de Igrejinha

A Corregedoria-Geral de Justiça divulgou, nesta quinta-feira (21), informações a respeito de procedimento de intervenção que motivou o fechamento do Cartório de Registros Públicos de Igrejinha e do Cartório de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do município. Os estabelecimentos estão em intervenção judicial e voltarão a atendimento normal ao público na próxima segunda-feira (25). Em regime de plantão, permanece em funcionamento o plantão 24 horas do Registro Civil.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




As informações foram prestadas ao Jornal Panorama por meio da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça. Segundo a Corregedoria, “a serventia está sob intervenção judicial pelo prazo de até 90 dias, decretado pela Dra. Graziela Casaril, juíza de direito diretora do Foro de Igrejinha”.

Conforme as informações, a motivação para esta intervenção não poderá ser divulgada, pois o procedimento tramita em segredo de Justiça, determinado pela direção do Foro. “Inicialmente, o cartório foi fechado nos dias de hoje e amanhã para que a interventora, Francis Perondi Folle Perobelli, titular do Serviço Notarial e Registral de Santa Maria do Herval, receba a serventia e a prepare para reabertura ao público no dia 25/11/2019. Não obstante, o plantão de 24h do Registro Civil segue sendo atendido conforme determinado em lei”, acrescenta a resposta.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Justiça assegura que os serviços serão normalmente prestados à população e afirma que o titular dos cartórios terá direito ao contraditório e à ampla defesa, seguindo a legislação em vigor.