Exposição sobre o CTG O Fogão Gaúcho na Assembleia Legislativa segue até esta sexta-feira

Deputado anuncia projeto de lei para reconhecer entidade de Taquara como de "relevante interesse cultural ao estado".
Autoridades de Taquara, do estado e do CTG participaram da abertura oficial da exposição na terça-feira (7). Divulgação

A exposição aberta na Assembleia Legislativa que homenageia os 70 anos do CTG O Fogão Gaúcho, de Taquara, pode ser conferida até esta sexta-feira (10). A visitação é das 8h30min às 18h30min, no andar térreo do Parlamento, em Porto Alegre. A exposição conta com fotos e materiais que retratam a história do CTG taquarense, o segundo do Rio Grande do Sul e o primeiro do interior do estado. Também possui itens da Ciranda Musical Teuto-Rio-Grandense.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A realização da exposição foi proposta pelo deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT). A abertura aconteceu na terça-feira (7), momento em que o parlamentar ressaltou a importância da entidade por ter sediado momentos significativos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O patrão do CTG, Auro Sander, lembrou que os CTGs contribuem fortemente para a formação do caráter do gaúcho. “Formamos cidadãos de valor para a comunidade”, disse.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O deputado Nelsinho anunciou projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa reconhecendo o CTG como uma entidade de relevante interesse cultural ao Estado do Rio Grande do Sul. Dessa forma, a entidade tradicionalista poderá requerer acesso aos programas de incentivo cultural nos níveis estadual e federal.

Fotos: Divulgação