Temperatura agora:   17.9 °C   [+]

Faccat promove curso gratuito e à distância sobre modelos de atenção à saúde

Uma capacitação on-line (à distância) e gratuito é a mais nova oportunidade para aprender um pouco mais sobre saúde. O curso Modelos de Atenção à Saúde será promovido pelas Faculdades Integradas de Taquara, por meio do curso de Psicologia, da Vice-Direção de Pós-Graduação e Pesquisa, e do Núcleo de Educação On-Line (NEO). As inscrições seguem até 21 de março e as aulas on-line iniciarão no dia 23 de março, a partir das 19 horas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com os organizadores, as atividades on-line ficarão disponíveis até o dia 28 de março.  Durante este período, o participante poderá entrar na sala virtual em qualquer horário.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Será emitido certificado para os participantes e o curso tem a duração de 4 horas.

Inscrições em www.faccat.br/cursoseeventos

SAIBA MAIS:

Conteúdo programático 

Transformação histórica dos modelos de atenção à saúde:

a)    Modelo de Atenção em Saúde Campanhista

b)    Modelo de Atenção Previdenciário/Hospitalocêntrico

c)    Modelo Sanitarista;

Diferentes perspectivas sobre o processo saúde-doença na medicina: Medicina Preventiva; Medicina Comunitária, Medicina Familiar;

Multi, inter e transdisciplinaridade no campo da Saúde Coletiva;

Objetivos

Fornecer subsídios de contextualização acerca da construção histórica das diferentes perspectivas acerca do processo saúde-doença e seu impacto sobre as práticas e políticas em saúde. Busca, com isso, capacitar o profissional da saúde no sentido de qualificar a reflexão acerca dos desafios da interdisciplinaridade e do trabalho em rede em nosso atual modelo de atenção à saúde, bem como, levar conhecimento a centenas de pessoas, com o intuito de levá-las a desfrutarem do modelo de Pós-graduação oferecido pela Faccat.

Público-alvo 

Egressos da Faccat, atuais alunos e profissionais da área da saúde em geral.