Temperatura agora:   20.6 °C   [+]

Faccat realizou vestibular solidário com mais de 1,3 mil inscritos

O vestibular solidário das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) foi realizado neste domingo à tarde, no campus (Avenida Oscar Martins Rangel, 4500) com um total de 1.302 inscritos. O valor da inscrição foi substituído pela doação de seis litros de leite em embalagem longa vida, que serão destinados a entidades beneficentes da região.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Confira o gabarito das provas no site da Faccat.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os vestibulandos puderam escolher entre três temas para a redação: “A liberdade na democracia”, “O cidadão armado” e “A consciência ecológica”. O curso mais procurado foi Direito, seguido do de Enfermagem e de Psicologia.

Conforme pesquisa feita pela Faccat, 70% dos inscritos neste vestibular têm entre 17 e 20 anos, sendo que 75% deles pagam seus próprios estudos. 

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, destacou que este vestibular desperta o espírito solidário dos jovens, em doações de leite que serão entregues aos mais necessitados. “É muito bonito ver os vestibulandos trazendo o leite para doar no dia da prova”, elogia o diretor.

 

LISTA E MATRÍCULAS – A lista dos aprovados será divulgada nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, no sitewww.faccat.br.

As matrículas devem ser feitas dia 31 de outubro (Design, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Gestão da Qualidade, Jogos Digitais, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Psicologia, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet e Turismo) e dia 1.º de novembro (Administração, Marketing, Negócios Internacionais, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, História, Letras, Matemática e Pedagogia), no horário das 9h30min às 12 horas e das 14 às 20 horas.

Quem não comparecer, perderá a vaga para o suplente.

 BENEFÍCIOS – A Faccat oferece vários benefícios para os acadêmicos, como financiamento próprio; FIES; convênios com empresas e entidades; desconto de 40% para quem tiver mais de 45 anos de idade, exceto nos cursos diurnos; desconto de 50% para as licenciaturas aos sábados; estágios; Banco de Talentos; e seguro desemprego (três meses de isenção das mensalidades), caso o acadêmico perca o emprego.