Família é assaltada e homem é baleado durante roubo em Parobé

Polícia

Uma das vítimas foi atingida por vários disparos de arma de fogo

Um casal teve as mãos amarradas durante um assalto e o pai de uma das vítimas, que foi chamado para socorrê-los, mas acabou sendo baleado pelos suspeitos, em um crime que ocorreu por volta das 22h10min deste domingo (9), na Rua do Bosque, na localidade de Fazenda Pires, interior de Parobé.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Conforme a polícia, o casal estava em sua residência quando dois indivíduos, que estavam em um caminhão branco, chegaram ao local pedindo água ao proprietário da casa. A vítima, de 32 anos, disse para os homens que pegassem a água em uma torneira que havia no pátio. Os suspeitos saíram, mas logo retornaram dizendo que o caminhão estaria estragado e precisavam de um alicate emprestado. Ao abrir a porta para emprestar a ferramenta, o homem e sua esposa foram rendidos e tiveram as mãos amarradas.

Os indivíduos ameaçaram o casal com uma pistola, exigindo que entregassem o dinheiro. O homem informou que teria uma quantia escondida e que os bandidos poderiam pegar. Enquanto isso, a mulher ligou para seu sogro pedindo ajuda. Os meliantes voltaram e ela escondeu o celular ainda ligado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No momento em que os indivíduos estavam indo embora, o pai da vítima, de 57 anos, chegou ao local e foi recebido por diversos disparos de arma, que atingiram abdome, rosto e a mão esquerda da vítima. O casal, que estava com as mãos amarradas para trás, conseguiu correr até a casa de um vizinho.

Os suspeitos fugiram levando relógios das vítimas. A vítima conduziu seu pai ao Hospital São Francisco de Assis, de onde ele foi levado ao HPS de Canoas, devido à gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado na delegacia de Taquara e será investigado.