Feller anuncia mais uma etapa para obras de asfaltamento em Santa Cristina

Geral

Prefeito de Parobé diz que espera concluir burocracias ainda neste ano.

O prefeito de Parobé, Irton Feller (MDB), anunciou, nesta quarta-feira (21), a conclusão de mais uma etapa no projeto que prevê o asfaltamento da estrada de Santa Cristina do Pinhal, no interior do município. A ideia é fazer a ligação das duas ERSs, a 239 e 020. Segundo o prefeito, a etapa atual foi de credenciamento do projeto para a obtenção do financiamento necessário à realização das obras. A aprovação foi obtida nesta terça-feira (20). Agora, o prefeito submeterá o projeto técnico, que ainda precisa do aval do governo, e depois a aprovação de um projeto na Câmara de Vereadores. Feller disse que pretende concluir estas etapas burocráticas até o final deste ano.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Finalizada a confecção dos contratos, o prefeito diz que busca submeter o projeto para licitação ainda no começo de 2019. Mas, para tanto, precisa ter os recursos assegurados. Feller argumenta que o asfaltamento da estrada de Santa Cristina é uma das obras reivindicadas há vários anos pela comunidade e, certamente, será importante para o desenvolvimento do local, bem como para melhoria da qualidade de vida.

Paralelamente, o prefeito informou que está em licitação a construção de uma escola de educação infantil na localidade de Santa Cristina. Nesta quarta-feira (21), Feller ainda assinou a ordem de licitação para a construção de um posto de saúde no distrito, que atenderá, também, as comunidades vizinhas. O prefeito fez os anúncios em entrevista ao programa Painel 1490, da Rádio Taquara, em que comentou, ainda, a situação da saída dos profissionais cubanos do Mais Médicos. Disse que a prefeitura buscará contornar a situação contratando profissionais próprios e aguardando os novos médicos cedidos pelo governo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


🎤 Ouça a íntegra da entrevista à Rádio Taquara: 🎙️