Festa da Colheita da Oktoberfest acontecerá em 12 de dezembro

Edição de 2019 foi concluída neste domingo (27) com show de Jorge e Mateus
Dupla Jorge e Mateus levou a corte da Oktober para cantar no palco principal neste domingo (27). Ronaldo Siebel / Jornal Panorama

Foi encerrada, neste domingo (27), a 32ª Oktoberfest de Igrejinha. Após 10 dias de festividades, o saldo é considerado positivo pela organização. “Acredito que atendemos todas as expectativas, tanto as da organização como as do público que veio nos prestigiar ao longo dos 10 dias de festa. Comemoramos o sucesso de espaços já tradicionais, de shows e confraternização, e também das novas áreas criadas nesta edição, o Biergarten e o Oktober Pub”, destaca o presidente da 32ª Oktoberfet de Igrejinha, Ezequiel Stein. Os número finais, de público e consumo de chopp, serão apresentados pela organização nos próximos dias. E a Festa da Colheita, com o repasse de recursos às entidades regionais, está marcada para 12 de dezembro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os últimos três dias de festa (sexta, sábado e domingo) foram de movimentação intensa no Parque de Eventos Almiro Grings. Na noite de sexta (25), os visitantes assistiram ao show dos irmãos Matheus & Kauan. Simpáticos eles apresentaram seus sucessos da carreira e ainda entoaram ‘Querência Amada’ em conjunto com o público. Em um momento do show convidaram o fã Fernando Lopes para entrar no palco acompanhado da namorada Bianca Bervig que foi surpreendida por um pedido de casamento público.

A programação de sábado (26) teve apresentação de danças folclóricas. Grupos infanto-juvenil fizeram uma apresentação conjunta onde dançaram em sincronia. Os grupos eram de cidades próximas como Três Coroas e Nova Hartz, e outras mais distantes, como Barão, Arroio do Meio e São José do Hortêncio. O público prestigiou o parque desde cedo com as Rodadas de Chopp Schin em Dobro. Muita música completou a programação que seguiu até 5h da manhã.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A chuva do domingo (27) não estragou a festa. Os Jogos Escolares foram a atividade da manhã de domingo , bandinhas típicas animavam os pavilhões. Às 16h a diretoria da Associação de Amigos da Oktoberfest (Amifest), organizadora do evento, apresentou o casal presidente e casal vice-presidente da 33ª edição, Tiago e Cheila Petry e Marcelo e Ana Paula Kunst, respectivamente.

O encerramento aconteceu com o grande show de Jorge & Mateus, que interagiram com os visitantes do início ao fim do show. Segurando canecos da festa, usando chapéu típico, tentando falar alemão, e até abrindo a bandeira do Rio Grande do Sul, a dupla ficou no palco por duas horas com um hit após o outro.


PATROCINADORES DA COBERTURA DA OKTOBERFEST NA RÁDIO TAQUARA / JORNAL PANORAMA