Festão Campeiro e Rodeio Internacional movimentam Taquara a partir desta sexta-feira

Evento na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho segue até o domingo.
CTG espera reunir cerca de 30 mil pessoas em Taquara durante os três dias do evento. Arquivo/Panorama

Está tudo pronto na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, às margens da ERS-115, em Taquara, para o 35º Festão Campeiro e o 4º Rodeio Internacional. O evento, promovido pela entidade tradicionalista, começa nesta sexta-feira (13) e segue até o domingo, com a expectativa de movimentar cerca de 30 mil pessoas em Taquara, segundo o patrão Auro Sander. As premiações da campeira chegam a R$ 50 mil.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O patrão Auro conta que delegações de vários municípios do estado têm presença confirmada em Taquara. Nas provas de laço, cerca de mil competidores são esperados. Como muitos deles vêm com a família e acampam em Taquara, o patrão comenta que uma verdadeira “cidade de lona” deverá estar montada junto à sede campestre. Auro Sander estima que cada família traga, pelo menos, três pessoas a Taquara. Somente nas provas campeiras, o patrão estima mais de oito mil corridas neste final de semana.

Além disso, outra movimentação extensa será da programação artística, que tem 50 grupos confirmados para a competição, cada um deles com cerca de 20 pessoas. Isso já representa pelo menos 10 mil pessoas participando das provas de dança, chula e declamação. As atividades acontecem no sábado e no domingo, no galpão em que são realizados os Festejos Farroupilhas do Paranhana.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


o patrão comenta que a sede campestre recebeu preparação durante toda a semana para acomodar bem os animais e o público visitante. Segundo Auro, hoje, o espaço em Taquara é considerado um dos melhores parques para rodeios do estado. O evento também já se consolidou entre os maiores do Rio Grande do Sul. Para a realização, o CTG conta com diversos apoiadores. Os visitantes com carteira do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) não pagam ingresso e, os demais, têm custo de R$ 5,00. Também haverá cobrança do estacionamento. No sábado, a partir das 22h30min, haverá baile com o Grupo Alma do Pampa, com entrada franca para o público que estiver no parque.

Acompanhe entrevista com o patrão Auro Sander falando sobre o evento do CTG: