Formar Igrejinha certifica concluintes do curso de camareira

Capacitação teve a duração de 30 horas e contou com aulas na CDL e no Hotel Ecoland.
Concluintes receberam certificados e dicas de possíveis vagas na área para a qual se capacitaram. Divulgação / Vinicio Wallauer

O programa Formar Igrejinha, que oferece capacitação gratuita no município, fez a entrega, nesta terça-feira (9), dos certificados aos concluintes do curso de Técnicas de Camareira em Meios de Hospedagem. A capacitação teve a duração de 30 horas e contou com aulas teóricas que ocorreram na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e práticas no Hotel Ecoland.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A entrega dos certificados ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e contou com a presença do titular da pasta, Josué Francischetti, e do secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Leandro Horlle. Também marcaram presença representantes da CDL, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo a prefeitura, a coordenação do Sine informou sobre vagas existentes nesta área nas quais os concluintes do curso poderaõ se candidatar. A administração informou, ainda, que está prevista mais uma turma do Curso de Técnicas de Camareira, que iniciará em agosto. Os interessados deverão realizar as inscrições junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, na rua Balduíno Geis, 25, bairro Bom Pastor, telefone 3545.8340.