Temperatura agora:   16.1 °C   [+]

Gilda presta serviço voluntário em Parobé, diz procurador

O procurador da Prefeitura de Parobé, Marcos Vinicius Carniel, explicou, nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Taquara, a situação da ex-prefeita Gilda Kirsch no governo de Diego Picucha. Segundo ele, Gilda presta um serviço voluntário no município e ela ainda não foi nomeada para o cargo de secretária de Saúde. A ex-prefeita foi anunciada por Picucha como secretária em coletiva no dia 2 de abril.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo o procurador, Gilda ainda possui algumas pendências com a empresa em que presta assessoria em Brasília. Mas, a ex-prefeita estaria assessorando o aual governo de Parobé nas questões da saúde. Conforme Carniel, assim que Gilda conseguir se desvencilhar, deverá ser nomeada secretária de Saúde, pois esse seria um compromisso assumido pelo prefeito Diego, de que ela comandaria a saúde do município.

O procurador afirma que não está a par de eventuais condenações ou de leis em Parobé que impediriam a nomeação de pessoas com problemas na Justiça e, por isso, não poderia comentar o assunto. Disse que, por enquanto, o titular da Saúde é o próprio prefeito, que responde como secretário, e há dois diretores nomeados que também cuidam da área.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Carniel ainda afirmou que a administração está criando um conselho de representantes para ouvir a comunidade, com pessoas que possuem experiência com gestão. Desta forma, também ocorre, segundo ele, a participação voluntária do ex-prefeito João Rosalvo Silveira, que uma a duas vezes por semana vai até o gabinete e auxiliaria o governo de Picucha de maneira informal.