Temperatura agora:   13.8 °C   [+]

Homem é preso após confessar participação em assalto a mercado em Igrejinha

Com o acusado foi encontrada uma réplica de espingarda calibre 12.
Foto: Divulgação/1BPAT

Na noite de sábado (27/06), a Brigada Militar prendeu no Centro de Igrejinha, um dos autores do roubo a um mercado no bairro Acácia, na tarde de sexta-feira. Ainda foi apreendido o veiculo GM Corsa e um simulacro (réplica) de uma arma calibre 12, utilizados no crime.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O crime
Na tarde de sexta-feira (26/07), dois indivíduos encapuzados entraram no estabelecimento na Rua João Jorge Renck, Bairro Acácia, e de posse de uma arma anunciaram o roubo, subtraindo o dinheiro do caixa e fugindo em seguida.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A prisão
Logo após o crime, as guarnições da Brigada Militar de Igrejinha, juntamente com a Força Tática, do 1°BPAT, realizaram buscas, mas no primeiro momento sem êxito. No sábado, através da troca de informações entre os Policiais Militares e das imagens do sistema de monitoramento foi identificado o veículo que teria sido utilizado, um Corsa, cor branca, bem como as características dos indivíduos.

Por volta das 22 horas, os Policiais Militares visualizaram o veículo, placas de Igrejinha, estacionado na Rua Benjamin Constant, e próximo o indivíduo com as características do autor. O homem de 32 anos foi abordado e indagado, momento que confessou a participação do crime. Ele confirmou que o veículo utilizado é de propriedade de sua irmã e onde largou a arma utilizada.

A guarnição acompanhou o mesmo até o estabelecimento de um primo onde a arma estava escondida, constatando que se tratava de uma réplica de uma calibre 12. Ainda recolhida parte das vestes que ele utilizou na prática do crime.

O autor não quis relatar quem era o seu parceiro no crime. Ele foi preso e apresentado na delegacia, juntamente com o carro e os materiais apreendidos.