Homem envolvido em sete homicídios em Parobé é preso em São Leopoldo

Acusado foi detido pela Brigada Militar e portava pistola.
Com o acusado, foi encontrada uma pistola calibre nove milímetros.

Um homem acusado de envolvimento em pelo menos sete homicídios, em Parobé, foi preso por volta de 18h30min de quarta-feira (13) em São Leopoldo. A prisão foi realizada durante patrulhamento de rotina pela Brigada Militar e ocorreu na rua Dois da localidade de Chácara dos Leões. Segundo as informações, contra o acusado estavam pendentes de cumprimento quatro mandados de prisão preventiva. O nome dele não foi divulgado para não prejudicar investigações.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Com o homem, os policiais militares encontraram uma pistola calibre nove milímetros, com cinco cartuchos e um carregador sobressalente. O delegado titular de Parobé, Rafael Sauthier, informou que um dos mandados de prisão foi expedido pela Justiça do município, fruto das investigações realizadas pela Delegacia parobeense. O homem foi indiciado como um dos principais autores de uma sequência de homicídios e execuções a tiros de fuzil e pistolas calibre 9mm.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme o delegado, ao acusado são atribuídos a autoria de pelo menos sete homicídios consumados, todos ocorridos em Parobé entre o final de 2017 e meados de 2018. “Suspeita-se, também, do seu envolvimento com uma facção criminosa e no cometimento de outros homicídios nas cidades vizinhas do Vale do Sinos e Paranhana”, acrescentou o policial civil.

Entre os homicídios ocorridos em Parobé, no qual o homem preso foi indiciado, estão dois que se deram em revendas de veículos, nos meses de abril e maio do ano passado, com quatro vítimas fatais. Também há execuções ocorridas nos bairros Funil, Nova Parobé e Emancipação. Em todos os casos, já havia pessoas presas, mas faltava a detenção deste acusado.

Além disso, o homem preso tem ligação com outro acusado capturado no dia 8 de agosto de 2018, no Centro de Parobé. Os dois seriam a dupla de matadores da facção. Naquela ocasião, a Polícia Civil realizou operação em uma residência, que ainda resultou na prisão de um terceiro homem, e a apreensão de farta munição, como um fuzil, duas pistolas, carregadores, entre outros itens. Foi localizada uma máscara, em formato de caveira, identificada em um dos homicídios, além de um veículo Prisma, com placas clonadas, também identificado no cometimento de mais de um assassinato.

Foto obtida pela Polícia Civil mostra homem segurando armas pesadas. Divulgação