Hospital Bom Jesus: enfermeiros do centro cirúrgico recebem qualificação

Capacitação, que teve início no dia quatro de novembro, termina nesta sexta-feira (08).
Foto: Divulgação.

Os profissionais do centro cirúrgico do Hospital Bom Jesus (HBJ), de Taquara, estão participando de uma capacitação que teve início no dia quatro de novembro e termina nesta sexta-feira (08). Conforme a direção da casa de saúde, devido à complexidade do setor e a necessidade de manter a qualificação técnica através da educação permanente dos colaboradores, a capacitação foi dividida em dois módulos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




No módulo I, as orientações foram sobre o funcionamento e o manuseio da torre de videocirurgia. “Com este aparelho, é possível visualizar a imagem da cavidade interna do paciente. É uma técnica minimamente invasiva, reduz o tempo de internação e o risco de infecção, quando respeitadas as normas assépticas. Pacientes que são submetidos a este tipo de procedimento tem a recuperação mais rápida”, explica o coordenador do centro cirúrgico do HBJ, Émerson Moraes da Silva. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No módulo II, os ensinamentos foram sobre instrumentação cirúrgica do aparelho de videolaparoscopia. Este equipamento também é utilizado em cirurgias gerais, e, principalmente, em procedimentos de urologia e ginecologia. “Temos um cronograma no qual estamos planejando mais treinamentos nas próximas semanas. Estas capacitações são de extrema importância para os profissionais”, acrescentou o coordenador.