Hospital de Igrejinha inaugura o Cantinho da Amizade

Geral

Espaço funciona junto ao Serviço de Saúde Mental da casa de saúde.

O Serviço de Saúde Mental do Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, inaugurou, nesta quarta-feira (19), o Cantinho da Amizade, espaço que tem a finalidade de socialização e integração dos pacientes em um ambiente externo ao hospitalar. O local foi feito em um contêiner adaptado, um projeto sustentável e instalado em meio às árvores.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além de pacientes, equipe de profissionais da saúde mental e direção, estiveram presentes o pessoal do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), pois os pacientes fizeram os bancos e doaram para Cantinho da Amizade. O momento também teve música e poesia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Serviço de Saúde Mental do HBP possui 10 leitos e atende exclusivamente pacientes SUS. São atendidas crianças, adolescentes e adultos com transtornos mentais graves e dependentes químicos (desintoxicação). Durante a internação os pacientes seguem um plano terapêutico individualizado. A equipe é composta por enfermeira, técnicos de enfermagem, psicóloga, terapeuta ocupacional, médica psiquiatra e educador físico.

Em sua fala, o diretor do HBP, João Schmitt, destacou a importância do local para o tratamento dos pacientes e o quanto ele foi planejado.

Fotos: Divulgação