Hospital de Igrejinha lança campanha Adote uma Caneca

Geral

Ação tem como objetivo evitar desperdício e contribuir com a preservação de recursos naturais.

Foto: Divulgação.

O Hospital Bom Pastor (HBP), de Igrejinha, fechou uma parceria com a empresa O Canequeiro para a fabricação de canecas personalizadas, com o intuito de incentivar sua adoção no lugar dos copos descartáveis. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a ação “Adote uma Caneca” tem a finalidade de evitar o desperdício e contribuir com a preservação dos recursos naturais, e teve início no dia primeiro de janeiro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme a assessoria, a iniciativa é apenas uma dentre um programa de várias ações do hospital, que passa a ter uma postura mais voltada à sustentabilidade. “Se uma pessoa, seja colaborador ou cliente, usa três copos descartáveis em um dia, ao passar a utilizar uma caneca ou copo, no final do ano mais de 1000 copos terão deixado de ir para o meio ambiente. O tempo de decomposição de um copo descartável é entre 250 e 400 anos. Ou seja, muitas gerações passarão e o copo ainda existirá”, destacou a assessora Renata Helena Ghiggi Eidelwein.

As canecas estarão à venda nas próximas semanas no HBP, mas quem quiser garantir a sua, pode solicitar pelo e-mail, pelos valores de R$25,00 (caneca de porcelana) e R$20,00 (caneca de policarbonato).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE