Temperatura agora:   13.4 °C   [+]

Hospital de Igrejinha pede doação de máscaras

Com um aumento de 4,5 mil máscaras, por mês, comparando o consumo registrado em dezembro de 2019 (com 1800 unidades usadas) e abril de 2020 (com 6300 unidades usadas), a direção do Hospital Bom Pastor (HBP), de Igrejinha, pediu que a população contribua com doações dos equipamentos de proteção individual para a casa de saúde. O pedido foi feito por meio da página do hospital no Facebook.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme a assessoria de imprensa da casa hospitalar, a demanda aumentou significativamente em virtude da pandemia, com um consumo diário de cerca de 500 máscaras. Além da demanda, ainda houve um aumento no preço dos equipamentos de proteção individual, que passaram de R$0,12 para R$5,80, o que impactou no orçamento do Bom Pastor.

De acordo com a assessoria de imprensa, é indicado que as máscaras sejam substituídas a cada intervalo de 2h a 4h, podendo depender da umidade do material, porém, no Centro Cirúrgico o consumo é consideravelmente maior do que nos demais setores do hospital. Pensando nos impactos ambientais desse consumo, a casa de saúde já adotou o uso de máscaras de pano, reutilizáveis, nos departamentos administrativos do Bom Pastor, mas a demanda continua grande e a casa hospitalar depende de doações.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para contribuir, basta entrar em contato com a assessoria de imprensa do Bom Pastor, pelo fone: 3549.7750; ou pelo WhatsApp: 99725.8077, e combinar a entrega das doações. São solicitadas máscaras de TNT, artesanais ou cirúrgicas.