Hospital de Taquara paga décimo terceiro salário dos funcionários

Geral

Casa de saúde utilizou valor bloqueado pela Justiça Federal para realizar a quitação.

O Hospital Bom Jesus, de Taquara, efetuou, nesta quarta-feira (12), o pagamento integral do décimo terceiro salário aos seus 236 colaboradores. A medida foi possível devido aos recursos recebidos na última semana, após a Justiça Federal bloquear R$ 4.568.260,50 nas contas do governo do Estado. A verba se refere aos débitos do Estado com a casa de saúde no decorrer deste ano. O pagamento do décimo terceiro foi divulgado ao Jornal Panorama pela diretora administrativa Alexandra Camargo, lembrando que os colaboradores e prestadores do hospital terão um final de ano mais tranquilo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na semana passada, a Associação Silvio Scopel, atual gestora do hospital, recebeu os recursos obtidos por meio do bloqueio judicial e informou a colocação em dia de todos os débitos com profissionais, fornecedores e prestadores de serviço. Com os recursos, o hospital também retomou todas as suas atividades, prestando atendimento normalizado à comunidade de Taquara e região.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em novembro, o Bom Jesus passou por grave crise, segundo a entidade gestora, decorrente dos atrasos de pagamentos do governo gaúcho. Atnedimentos chegaram a ser suspensos e até campanhas comunitárias para arrecadação de alimentos foram realizadas visando a suprir os estoques do hospital.

Leia mais: