EDUCAÇÃO

IFRS de Rolante recebe até quinta-feira inscrições para curso técnico de comércio integrado ao EJA

Estão sendo oferecidas 40 vagas para curso técnico em comércio que é totalmente gratuito.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Rolante recebe até a próxima quinta-feira (6) as inscrições para o Curso Técnico em Comércio Integrado à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Estão sendo oferecidas 40 vagas na unidade do Vale do Paranhana e as inscrições devem ser realizadas pelo site do IFRS ou pessoalmente no campus. A inscrição e os curso são gratuitos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O ingresso é para o primeiro semestre de 2019, e os cursos atendem jovens e adultos maiores de 18 anos que concluíram apenas o Ensino Fundamental. O estudante terá uma formação geral em nível de Ensino Médio, integrada à formação profissional técnica. O interessado deve ler atentamente o edital de seleção de novos alunos para a modalidade Proeja, disponível no site do IFRS. No edital, o candidato terá informação de como proceder a inscrição corretamente (documentação, cotas etc), critérios de seleção e demais informações.

A seleção levará em conta os seguintes critérios: idade (maior pontuação para pessoas com idade mais avançada), último ano que frequentou a escola (maior pontuação para aqueles que estão há mais tempo fora da escola), e modalidade em que cursou o Ensino Fundamental (maior pontuação para quem cursou em Educação de Jovens e Adultos), conforme detalhado no edital.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE